3 de set de 2013

Quem é make up addicted sabe: sustentar o vício por maquiagem pode não sair nada barato! Principalmente quando a MAC resolve lançar aquele batom-mais-lindo-do-mundo do tipo quero-ter-agora! Isso sem falar de tantos outros produtinhos de beauté que desejamos e que no final do mês podem acabar somando uma quantia arrasadora! Por essa razão, marcas de make com preços mais amiguinhos e boa qualidade como NYX, Natura, Avon, Milani, Eyeko, L.A., dentre outras, vem ganhando cada vez mais espaço no mercado – porque tornam os produtos de beauté bem mais acessíveis e com uma qualidade que não deixa nada a desejar pras grandes marcas! Isso quer dizer que um batom da MAC e um da NYX não tem nenhuma diferença? É claro que tem! Mas o que quero dizer é que nem sempre você tá afim de pagar R$ 70,00 (ou mais…) pra ficar com aquela boquinha rosa da moda, se você pode pagar menos de R$ 10,00 por um similar! Há grandes diferenças entre um batom da MAC e um da NYX, principalmente no que tange à textura e à duração, além de que as cores genéricas que eu vou apresentar nesse post são parecidas mas não iguais! Porém, isso nem sempre impede a gente de comprar um mais baratinho e economizar umas verdinhas, né mesmo? Se você tiver com um dinheiro sobrando eu super aconselho a investir nas marcas mais famosas e mais caras porque realmente vale a pena.

Pra isso, eu separei algumas dicas das versões “mais pobrinhas” de alguns batons famosos. Quer comprar as versões ecônomicas de hits como o Snob e o Morange da MAC e o Schiap da Nars? Então é só conferir!


m dos batons favoritos da blogueira Mariah Bernardes e sucesso entre fashionistas, o batomSchiap da Nars é um pink super lindo! Dentre os super parecidos com ele está o Lilac Champagne da linha Moon Drops da Revlon, que não sai por mais que U$ 8 doletas por aí. Outro batom super parecido com o Schiap foi aquele que a gente viu no desfile da Maria Bonita Extra do SPFW. A dica pra fazer esse, é misturar o Vermelho mate cor 8 da Vult + Pink Neon Glamour cor Retro do Duda Molinos. E  pra dar o acabamento, uma leve batidinha de pó nos lábios pra dar o efeito mate.



Já a blogueira e editora de beleza da RG Vogue Victoria Ceridono, é fã confessa do batomSnob da MAC. Quem tem boa memória lembra: ano passado o sucesso desse batom foi tamanho que era um suplício pra encontrar ele nas lojas – até da MAC! – pois sempre estava esgotado devido à grande procura! Mas a NYX lançou o Power da linha Round, que é absurdamente parecido com o Snob! E o precinho? U$ 1,75 na Nonpareil Boutique.


Quando a onda dos batons corais veio à tona, não tardou pro Morange da MAC virar sucesso! Aproveitando a onda  a Natura lançou também o batom Coral, da linha Natura Aquarelas que foi sucesso no desfile da Fábia Bercseck e logo conquistou os fashionistas!
Mas vale lembrar que esses são apenas alguns exemplos de cores similares. A minha amiga e maquiadora Mayra Santos me deu mais dicas de outros batons da NYX que são super parecidos com alguns da MAC:
Batom MAC           Batom NYX
Saint Germain    =    Narcissus
Pink Nouvau       =    Paris
Bare Studio        =    Harmonica
Lutering              =    Fig
E aí, gostaram das dicas?
Beeeeijos, meus amores até o próximo post!


Nenhum comentário:

Postar um comentário