29 de ago de 2013

OS 9 ERROS DE MAQUIAGEM SEGUNDO OS HOMENS 


Oi, minhas princesas fofas! Como vocês estão? Hoje, venho com um Post super legal que foi projetado faz um certo tempo para vocês! =)
Você sabia que grande maioria das mulheres afirmam que se arrumam e se maquiam para se sentirem mais bonitas e confiantes, mas talvez não faz mínima ideia que os homens sempre estão de olho e reparam muito mais do que elas pensam nos detalhes, principalmente na make, já que o rosto chama muita atenção. 
Confira os maiores erros de make segundo a opinião dos 20 entrevistados:

                                  
                                        Blush demais !

               

Muitas mulheres não percebem que usam blush demais ou que o tom está errado para a pele e acabam com um visual estranho, aparentando estar com a face manchada, ou  na maioria das vezes com as infames bochechas de festa junina.
Só que, como sou fotógrafa e muitas pessoas me perguntam então ''porquê eu faço isso e outras coisas''. Bom, eu faço maquiagens artísticas dependendo do tipo do ensaio fotográfico e sim, as vezes para deixar a fotografia diferentemente expressiva, usamos excesso em algumas coisas e as pessoas entendem que também é permitido usar no dia-a-dia. 
Principalmente mulheres de pele negra, que usam blush rosado ou pink em excesso, que além de ficar artificial, a pessoa fica parecendo uma boneca no pior dos sentidos.

                        Base errada !

             

É meninas, isso mesmo! Homens percebem sim quando o tom da base está errado (claro demais, escuro demais, diferente demais do tom da pele) Pesada demais (no sentido de passar inúmeras camadas para tentar adquirir o resultado de uma base de alta cobertura) e Mal passada (Passada até uma parte do rosto e não finalizar no pescoço e perto dos cabelos)
Se você quer adquirir um visual um pouco mais bronzeado com a base, eu recomendo que você NÃO compre uma base muito escura. Se você for passar no corpo inteiro ou em todas as partes expostas para fazer algo(fotografia etc) tenha em mente que pode sair e começar a manchar se você transpirar e até mesmo sujar suas roupas. Não pense que você ficará em perfeito estado passando uma base que deixe você super bronzeada e uma roupa branca, né?
Se você quer ter uma cobertura de base IM.PE.CÁ.VEL assim como as celebridades, invista em uma base que deixe o resultado desejado para não dar impressão que você passa ''cimento'' em seu rosto.
Além de ser horrível, ninguém merece sair com uma mulher assim.

                Gloss, nem todos gostam disso !
                  
                    


Um gostinho a mais na boca não tem problema algum, mas gloss super molhado e grudento é um dos piores na opinião masculina. Pode ser bonito de se ver e super atraente para os homens, mas de acordo com eles um beijo melecado é ruim, principalmente quando ele sai parecendo que passa mais gloss que ela.
Portanto, se quiser usar gloss mesmo assim, vale a pena ''pesquisar'' pra ver se o cara não liga para isso.
Ou então, use gloss roll-on, que são mais líquidos e não grudam como qualquer gloss de bisnaga.

                                     
                                              Sombra chapada !

                             

Os tons de azul, verde, pink e outros tons ''fantasia'' espalhados em toda a pálpebra são os mais apontados por eles como “péssimos” nos olhos quando usados chapados ou não, sem um degradé para acrescentar profundidade. 
A coisa mais ridícula é ver a mulher com a sombra azul em toda a pálpebra até a sobrancelha se bobear com um tom errado de blush e um batom forte para finalizar. As pessoas geralmente não dizem ''o quanto está feio'' mais olham, só que muitas não percebem que o ''olhar'' dessas pessoas é de susto, literalmente, ao invés de admiração de todo o contexto.
Adequar o tom do make com a pele também ajuda no resultado final.


                                          Batom Forte !

                    

O batom forte/escuro em si não é um problema, mas o cabelo grudando e manchando o rosto ou manchando os dentes é péssimo e não tem como disfarçar. Atenção redobrada com os tons mais escuros.
E outra, tem homens que não tem ''coragem'' de beijar uma mulher com um batom forte! 
Primeiro, com certeza vai manchar o rosto todo (literalmente)
Segundo, parece ser mais nojento que outros batons (segundo alguns entrevistados)
Terceiro, não sai fácil do rosto! (se manchar, todos verão)
Portanto, se quiser usar um batom forte, prefira os com a cobertura mais ''sequinha'' e utilize primer e/ou spray fixador de maquiagem para garantir (um pouco mais) que você e nem ele fiquem borrados.



                                                Lapis e rimel demais !

               

Cílios cheios de bolinhas de rímel grudadas (resultado de má aplicação e/ou rímel de baixa qualidade) ou lápis que escorre rosto abaixo não fica bem em ninguém, sempre tome cuidado com os olhos.
Fazer um super smokey eye e passar bastante lápis para garantir aquele ''olhar 43'' não é problema, o problema é se seu lápis começar a escorrer e/ou desaparecer em instantes. Portanto, se utilizar alguma maquiagem de tom forte, leve sempre o espelho para observar sempre como sua maquiagem está e nunca esqueça de levar o seu ''santo lápis'' para retocar, se necessário.

                       Sem Maquiagem !



 Não que as mulheres não sejam bonitas sem make, mas realçar e destacar os melhores pontos é uma ótima ferramenta para atrair o olhar e despertar o interesse. E se você tiver espinhas, cravos e a pele oleosa, vale a pena investir em uma base leve, ao menos, e se quiser, um corretivo de cobertura média/alta para cobrir as temidas espinhas e olheiras. Claro que tem limite na hora da aplicação, né?

Nós podemos até pensar que os homens não observam se nossa sobrancelha ''está em dia'' ou com o desenho harmonioso com nosso rosto. Mas, de acordo com eles ver a mulher toda maquiada e produzida e perceber que a sobrancelha não está em dia, ou se estiver, está completamente artificial (fina demais, grossa demais, pintada demais), é assustador.
Não adianta você querer ter a sobrancelha mais fina do mundo sendo que seu rosto não combina com o tipo.
No passado eu já quis muito ter a sobrancelha assim e eu fui tirando até conseguir, e quando consegui, vi que estava a coisa mais horrível do mundo e demorou muito para voltar na sua forma original.  


Bom meninas, por hoje é só. Espero que vocês tenham gostado! Como sempre, fiz com muito carinho e muito amor para vocês se divertirem (e aprenderem) bastante!
Tenha muito cuidado na hora de se produzir, hein? haha!
Beijinhos e até o próximo post! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário